Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A arte de trollar

Trollar é o ato de chatear deliberadamente outra pessoa, principalmente em ambientes digitais, que nasceu do meme “Troll face”. O termo “troll” e o recente “verbo” “trollar” são derivados da expressão trolling for suckers (lançando a isca para os trouxas), identificado e atribuído ao causador das sistemáticas flamewars na usenet e não os trolls, criaturas tidas como monstruosas no folclore escandinavo. Já a figura acima nasceu em um quadrinho feito em Microsoft Paint e publicado no DeviantArt pelo usuário chamado Whynne, em 1998.


Sinceramente, não gosto de memes. Mas gosto de trollar. Não que eu seja autossuficiente para esculachar alguém ou algo, mas gosto de provocar uma certa incerteza nos mais certos. Sei que não parece legal quando escrevo ou falo, mas quando você começa e ''provocar''... não quer mais parar!


As pessoas mais trolladas nas mídias sociais são: Luan Santana, Justin Bieber, Ronaldo Fenômeno, Sandy, Miley Cyrus, Demi Lovato, Gusttavo Lima, Felipe Dylon, Rebecca Black, twitters de uniões de ''colírios'',  Restart & Cia, entre outros e outras que estão na boca do povo por atitudes que não agradam, ou atitudes até mesmo engraçadas que fazem a alegria dos trolladores de plantão.


A questão é: se você for trollado alguma vez, participe, porque algum dia quem estará trollando é você. E parece que quem não cai na ''brincadeira'', são os que mais recebem trolls e antipatia das pessoas em geral. Também quero dedicar esse singelo texto para Amanda Ramalho, a Rainha do Troll e para minha amiga Luana Mascarello, minha companheira de trollagem.


E agora, pra não perder o costume: TCHAU AMORES' MANDA #UP E EU INDICO PRA 3.000
Rsrsrs! Beijos galera!


Considerações finais:
Ex-BBB nao é celebridade.
E se fosse, teria que fazer um sistema de cotas, pra selecionar alguns… porque né?


Meme do Troll

3 comentários:

  1. Adorei o post, madame, vc escreve muito bem, já vou seguir seu blog. Gosto de trollar as vezes, e tem dias q nem percebo que faço,, mas é bom demais dar uma de troll de vez em quando. Até que gosto dde memes, mas são poucos hj que são realmente bons, todos fazem tirinha agora e a maioria não tem mais graça. Adoreei seu blog, bjss

    @LEituraCappucci
    leituracomcappuccino.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada! Vou seguir seu blog também. E já to te seguido no twitter!

      Excluir
  2. ainda ben que vose nao falo do Duduh zurita pq ele é um gatoOooO.
    se inspirou hoje kkkkk
    amei, você é a melhor em trollar e conte sempre comigo para praticar a arte.
    beijos.

    ResponderExcluir