Translate

domingo, 28 de outubro de 2012

Um livro "Selvagem"

Depois de uma semana, terminei de ler o thriller "Selvagens", escrito por Don Winslow. O livro é forte e intrigante, narrado em terceira pessoa, mas não de forma linear. Os personagens são incríveis, faz você pensar em como é realmente perigoso o mercado de drogas. O livro contém "cenas" que se formam em nossa mente de perigo e ação.

Confesso que algumas palavras não conhecia e tive que recorrer a um dicionário virtual para saber seu significado. Mas isso só mostra o padrão de qualidade do livro. A trama se passa em Laguna Beach, onde Ben, Chon e sua amiga (ou namorada dos DOIS!) O. possuem um comércio de um tipo de maconha rara e caríssima. Lá, eles construíram uma fortuna que os mantém em uma vida confortável e estável.

Mas tudo se torna arriscado quando o perigoso Cartel de Baja, sequestra O. em resposta à negação de Ben e Chon de fornecer a maconha só para o Cartel e com um preço muito baixo. Acontece que nossos mocinhos amam e querem O. de volta e Lado, um dos integrantes do Cartel não vai deixar barato. E assim se desenrola o drama dos três, a meio de propostas não aceitas, conflitos por traições e mortes. Ben e Chon vão com tudo para salvar O. e ainda ficar com o dinheiro que teriam que pagar para tê-la livre; eles ainda conseguem sequestrar a filha de Elena, a temida líder do Cartel de Baja.

O livro foi transformado em filme com um elenco de primeira:

Ben - Aaron Taylor-Johnson
Chon - Taylor Kitsch
O. (Ophelia) - Blake Lively
Elena - Salma Hayek
Lado - Benicio Del Toro

Vale a pena ler e ver!!!

Capa do livro, baseada em um dos cartazes do filme.

Trailer do filme:




sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fiquei com o seu número

Sophie Kinsella arrasa! Quando vi que seu novo trabalho estava disponível nas livrarias, não hesitei: comprei! Nem o preço me deixou ficar sem, pois todos sabemos que os títulos da autora são super caros aqui no Brasil. Mas vale cada centavo... página por página, fui me envolvendo com o drama cômico de Poppy e seu amor (ou parceiro de telefone) Sam.

E quem diria que seu noivo Magnus esteve no livro só para atrapalhar? Céus, se não fosse por ele, Poppy jamais conseguiria o telefone e o coração de Sam. Ok, chega de contar, mas estou muito eufórica. Li o livro em dois dias pois as páginas me prendiam, parecia mágica. Ri alto com Poppy, me apaixonei por Sam, tive raiva da Bruxa Willow e fiquei amiga de Ruby. Cada personagem me conquistou de alguma forma e simplesmente não consegui largar o livro nem por um segundo.

Meu apelo é o seguinte: POR FAVOR, FAÇAM UM FILME BASEADO NO ROMANCE!!!! Por favor!!! Suplico!!! Já imaginei até os atores para os tais personagens:

Poppy - Michelle Monaghan
Sam - Patrick Dempsey (eu tinha cogitado Adam Levine, mas decidi que o cantor deveria só cantar e também tem aquelas tatuagens dele, que por mais lindas que sejam, não combinam com Sam)
Magnus - Ashton Kutcher (precisamos de um rostinho bonito que não tenha nada a oferecer, e Ashton sabe interpretar caras lindos e burros)
Willow - Jessica Cauffiel (a bruxa!!!)
Ruby - Jennifer Hudson
Lucinda - Christina Hendricks


Michelle e Patrick no filme "O melhor amigo da noiva". E na minha imaginação, como Poppy e Sam. Lindos!

Ok, vou parar! Haha! Apesar de ser meio ilusão, acho esses atores perfeitos para tais papéis. Mas antes de tudo, há uma barreira maior: será que vão transformar o livro em um sucesso de bilheterias? Espero que sim! Enquanto isso, recomendo (e muito) o livro! Beijos!