Translate

domingo, 28 de outubro de 2012

Um livro "Selvagem"

Depois de uma semana, terminei de ler o thriller "Selvagens", escrito por Don Winslow. O livro é forte e intrigante, narrado em terceira pessoa, mas não de forma linear. Os personagens são incríveis, faz você pensar em como é realmente perigoso o mercado de drogas. O livro contém "cenas" que se formam em nossa mente de perigo e ação.

Confesso que algumas palavras não conhecia e tive que recorrer a um dicionário virtual para saber seu significado. Mas isso só mostra o padrão de qualidade do livro. A trama se passa em Laguna Beach, onde Ben, Chon e sua amiga (ou namorada dos DOIS!) O. possuem um comércio de um tipo de maconha rara e caríssima. Lá, eles construíram uma fortuna que os mantém em uma vida confortável e estável.

Mas tudo se torna arriscado quando o perigoso Cartel de Baja, sequestra O. em resposta à negação de Ben e Chon de fornecer a maconha só para o Cartel e com um preço muito baixo. Acontece que nossos mocinhos amam e querem O. de volta e Lado, um dos integrantes do Cartel não vai deixar barato. E assim se desenrola o drama dos três, a meio de propostas não aceitas, conflitos por traições e mortes. Ben e Chon vão com tudo para salvar O. e ainda ficar com o dinheiro que teriam que pagar para tê-la livre; eles ainda conseguem sequestrar a filha de Elena, a temida líder do Cartel de Baja.

O livro foi transformado em filme com um elenco de primeira:

Ben - Aaron Taylor-Johnson
Chon - Taylor Kitsch
O. (Ophelia) - Blake Lively
Elena - Salma Hayek
Lado - Benicio Del Toro

Vale a pena ler e ver!!!

Capa do livro, baseada em um dos cartazes do filme.

Trailer do filme:




5 comentários:

  1. Próximo da lista para leitura

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, estou bastante interessada em ler o livro, mas acho que verei o filme primeiro (:

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Só pelo trailer deu pra sentir uma boa dose de adrenalina, ótima resenha! A pesar de preferir ficções cientificas e romances mais água com açucar, confesso que talvez eu leia sim! Rsrsrsrs...

    ResponderExcluir
  4. Esse livro deve ser muito bom, preciso ler. *-*

    ResponderExcluir
  5. O filme é sensacional!
    Ja o livro nem tanto :/
    O filme é objetivo, ja no livro o autor está contando a história e do nada começa a parafrasear e volta pra história original... um pouco confuso, mas a trama é bem original, gostei mais do filme e o elenco é de primeira.

    Leiam o livro, vejam o filme e tirem suas próprias conclusões, vale a pena
    abçs,

    ResponderExcluir